quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em Santigado da Compostela professora da UPF ministra conferência sobre literatura e cultura

                             


Foto: Divulgação UPF
Professora Tânia Rösing ministrou conferência na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha
Buscar mais conhecimento e trocar experiências são alguns dos objetivos da professora Dra. Tania Rösing em sua viagem pela Europa para realização de seu estágio pós-doutoral. Ela está pesquisando sobre o professor universitário e seu (des)compromisso com questões de leitura e de escrita acadêmicas, e aproveita a oportunidade para compartilhar com professores, pesquisadores e alunos de diferentes instituições seus estudos e experiências de leitura desenvolvidas em Passo Fundo. Nesta segunda-feira (07/05) Tania ministrou uma conferência na Universidade de Santiago da Compostela, Espanha.

Recepcionada pela professora Dra. Carmen Vilarino, a coordenadora das Jornadas Literárias falou para alunos de mestrado, doutorado e professores leitores de Língua Portuguesa. De acordo com ela, existe um grande interesse desse público em colocar em prática ações de cultura, como as que são realizadas em Passo Fundo. “Como há ensino de Língua Portuguesa, Literatura Portuguesa, Cultura Brasileira, Literatura Brasileira, há um grande interesse das pessoas nas Jornadas Literárias, na metodologia utilizada, nos resultados, na movimentação cultural”, observa.

Troca de experiências
A professora Tania também aproveitou a oportunidade para visitar a Universidade de Coruña. Na opinião dela, todas as universidades demonstram interesse em conhecer as ações realizadas no Brasil. Além disso, segundo ela, há um interesse pelos trabalhos práticos, embasados teoricamente, direcionados aos públicos da escola.

A participação da professora Tania na Universidade de Santiago da Compostela foi registrada pelo jornal digital La Voz de Galicia (o texto pode ser conferido aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário