segunda-feira, 7 de maio de 2012

Novas aquisições


Se você é fã de literatura de terror, venha conferir as novas aquisições do Mundo da Leitura.



Os sete, de André Vianco

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.
Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa, para estudar os corpos. Afinal, que perigos poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro acorda...



Sementes no gelo, de André Vianco
Em Sementes no gelo, o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos.
Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas entidades.







Contos fantásticos do século XIX, escolhidos por Italo Calvino

Os Contos fantásticos do século XIX foram selecionados pelo escritor Italo Calvino para uma série da televisão italiana, em 1983. Aqui estão as várias faces do sobrenatural: são histórias de fantasmas e de horror, do onírico, do macabro, do exótico e do misterioso.
Os contos foram escritos por 26 autores do século XIX, de tradições literárias as mais diversas: de Hoffmann e Walter Scott a Kipling e H. G. Wells, passando, por Gogol, Poe e Andersen, entre outros, além de autores considerados "realistas" famosos, como Balzac, Dickens, Maupassant e Henry James. Todos procuram, atrás da aparência cotidiana dos fatos, um mundo encantado ou infernal que, mais do que assustar o leitor, o deixe perplexo: é verdade ou mentira, sonho ou alucinação?





As terras devastadas – A torre negra volume III, de Stephen King

No terceiro volume da saga “A torre negra”, Roland e seus companheiros descobrem o Caminho dos Feixes de Luz. São seis os feixes, e nas extremidades de cada um deles estão os 12 portais que marcam as fronteiras do Mundo Médio. Roland acredita que na interseção desses feixes — no centro de seu mundo — está a Torre Negra. Enquanto isso, Jake Chambers é trazido de volta para o Mundo Médio por Eddie e Susannah. Em Lud, uma cidade devastada, Roland toma conhecimento de um trem que pode levá-los até a Torre. O veículo está em um local chamado Berço de Lud, no centro de uma milenar guerra civil entre duas raças mutantes, os Pubs e os Greys. No entanto, o Berço é apenas a fachada de uma complexa rede de computadores que se estende por todo o subterrâneo de Lud. No controle desta rede está Blaine, um trem nada comum, habitado por um espírito malévolo e enlouquecido pelo tempo. Pegá-lo significa embarcar numa aventura mortífera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário