sábado, 16 de junho de 2012

Nova aquisição: As crônicas de gelo e fogo



As crônicas de gelo e fogo (Leya), série de fantasia épica, do romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, foi adquirida pelo Mundo da Leitura, que agora possui os quatro primeiros exemplares da série: A guerra dos tronos, A fúria dos reis, A tormenta de espadas e O festim dos corvos. Tendo seu primeiro volume lançado em 1996, a saga, originalmente concebida para ser uma trilogia, consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados. A série foi traduzida para vinte idiomas, tem mais de 4,5 milhões de cópias impressas nos Estados Unidos e vendeu cerca de quinze milhões de exemplares mundialmente.
A obra de George R.R. Martin foi adaptada para jogos de videogame, histórias em quadrinhos, bonecos em miniatura e uma série de TV intitulada Game of Thrones. A atração televisiva apresentou a saga a um maior número de leitores e lhe trouxe maior notoriedade, fazendo com que os quatro primeiros volumes da série surgissem entre os dez primeiros colocados na lista de mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times, em 2011.

A história
Há três argumentos principais na história, que se tornam cada vez mais interligados: a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei assassinado em uma outra guerra civil treze anos antes, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono de direito.

O autor
GEORGE R.R. MARTIN trabalhou dez anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e lmes de grande sucesso. Autor de diversos best--sellers nos EUA e na Europa, foi em meados dos anos 1990 que Martin deu início a sua mais importante obra: As crônicas de gelo e fogo. É a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos, vencedora de diversos prêmios, e que agora também se torna uma grande produção da HBO.

A série Game of Thrones
Game of Thrones (Guerra dos Tronos) é uma série de televisão americana criada por David Benioff e D. B. Weiss, exibida na HBO. Baseada na obra de George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Sua primeira temporada estreou em 17 de abril de 2011, a segunda temporada estreou em 1 de abril de 2012 e foi renovada para uma terceira temporada. Desde seus primeiros estágios de desenvolvimento, a série foi muito bem recebida pela crítica especializada. Sua primeira temporada foi indicada a vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série - drama; Peter Dinklage venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o Emmy de melhor desenho de créditos principais.

Assista ao vídeo promo da primeira temporada:

Assista também a abertura da série, ganhadora do Emmy de melhor desenho de créditos principais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário