segunda-feira, 10 de junho de 2013

AR21 e Afro Lata, bandas do AfroReggae, confirmam presença na 15ª Jornada Nacional de Literatura

Ao lado dos Titãs e Yamandu Costa, as bandas integram a programação musical do evento marcado para acontecer entre os dias 27 e 31 de agosto

Depois de Titãs e Yamandu Costa, mais duas bandas de projeção nacional confirmam a participação na 15ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo: AR21 e Afro Lata. Resultados das oficinas de música e dança do grupo AfroRaggae, as bandas têm em comum a sua origem na comunidade de Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro.  Marcada para acontecer entre os dias 27 e 31 de agosto, a Jornada vai reunir mais de 100 autores de nove países e vai discutir o tema “Leituras jovens do mundo”.
A AR21 se apresenta, no dia 29 de agosto, às 20h45min, durante a JorNight. Com forte pegada de reggae, disco, soul e rap, a banda tem ainda influências do samba, do rock e do funk. Um dos sucessos é a música Erga-se – tema título do seu primeiro álbum, que será lançado em breve. A canção ganhou videoclipe gravado em Vigário Geral, sob direção de Fernando Grostein de Andrade.
Já o Afro Lata se apresenta no dia 30 de agosto, às 16h30min, no palco principal da Jornada. Formada em 1998, a banda é conhecida por transformar lixo em instrumentos musicais. O som vem de cabos de vassoura, latões de óleo, tonéis e baldes de plástico. Os quinze integrantes da companhia de percussão levarão ao público da Jornada o repertório influenciado pelos ritmos da cultura afro-brasileira, como o maracatu, o frevo e o samba.
Criada em 2011, na 14ª Jornada Nacional de Literatura, a JorNight chega à sua segunda edição com a programação voltada para alunos de cursos técnicos, da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e de ensino noturno de escolas públicas.

Jornada de Literatura
A 15ª Jornada Nacional de Literatura tem como tema “Leituras jovens do mundo”. A realização da movimentação cultural é da UPF em parceria com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo com apoio de empresas e órgãos públicos. Informações podem ser obtidas no portal www.jornadasliterarias.upf.br, pelo e-mail jornada@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8368.

Nenhum comentário:

Postar um comentário