quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mundo da Leitura lança projeto Trocando Ideias

Primeiro livro a ser debatido neste dia 21 de junho será Cem Anos de Solidão



Evento é gratuito e aberto ao público
acadêmico e comunidade em geral
O Centro de Referência de Literatura e Multimeios, Mundo da Leitura, da Universidade de Passo Fundo (UPF) apresenta o projeto Trocando Ideias, com o objetivo de aproximar leitores e não leitores de clássicos da literatura universal para uma conversa intimista sobre as obras propostas. A primeira edição acontece nesta sexta-feira, dia 21 de junho, com o debate da obra Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez, sob a mediação dos monitores Fernanda Lopes e Lucas Cyrino. As atividades iniciam às 18h30min e se estendem até às 19h30min. O evento é gratuito e aberto ao público acadêmico e comunidade em geral.


O autor e a obra
O colombiano Gabriel García Márquez é considerado um dos grandes contadores de histórias do século XX. Pai do realismo mágico, Gabo – como é chamado pelos leitores mais íntimos – recebeu, em 1982, o prêmio Nobel de Literatura, já por seu notável trabalho consolidado com Cem anos de solidão. Segundo o próprio autor, ele tentava apenas imitar o tom com que sua avó materna lhe contava os episódios mais fantásticos: sem alterar um só traço do rosto.

Cem anos de solidão, lançado em 1976, conta a centenária e triste história da família Buendía, estirpe de solitários sobre a qual “não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra”. Pode ser entendida como uma enciclopédia do imaginário, que consolidará diretamente o realismo mágico latino americano e influenciará a literatura fantástica e maravilhosa universal.

Fonte: http://www.upf.br/site/inc/noticias/mostraNoticia.php?codNoticia=19785

Nenhum comentário:

Postar um comentário