terça-feira, 9 de julho de 2013

Marcia Kupstas estará presente na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura

Marcia Kupstas é paulista nascida em 1957. Ela cresceu ouvindo as lendas e mitos dos eslavos da boca de sua avó russa Efrosina; os casos de viagens do pai Vítor e os livros que a mãe lia para ela, de todos os tipos.
Cresceu e continuou com essa paixão por livros e histórias. Fez faculdade de Letras na USP, lecionou Literatura e Redação em escolas da capital paulistana e continuou perseverando no seu sonho de ser escritora. Sonho realizado, pois ela é considerada atualmente um dos grandes nomes da literatura juvenil brasileira, com mais de cem obras publicadas. Sua escrita honesta é atraente e conquista muitos fãs ao longo de sua prestigiosa carreira.

A autora estará presente na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura nos dias 30 e 31 de agosto, conversando com os alunos de 6º a 9º pela parte da manhã. Sua obra indicada para esta edição da Jornadinha é Evocação, publicada pela Editora Ática, que trata do sobrenatural, criando um ambiente fantástico onde mistério e realidade constroem uma história emocionante. Leia, abaixo, um pequeno fragmento da obra:

“Um jogo da verdade, é? – Bárbara se interessou.
 - Muito mais que um jogo de verdade, Babi. É Jogo da verdade. A gente vai conversar com quem pode nos dar todas as respostas para perguntas do dia a dia, do destino, do futuro... – respirei fundo e falei devagar: - da vida e da morte.
Olhei séria para cada um deles. Magali segurava o riso a custo... Uma das colegas de Magali volta e meia se reunia em casa e organizava aquilo. Comecei a participar por “espírito de porco” e logo minha irmã e eu nos especializamos em alguns truques sutis com os dedos, mas que realmente causavam impacto em quem estava aflita para “buscar respostas com os espíritos”. Digamos assim. Era covardia propor aquilo sem avisar meus primos, mas valeria a pena, se eu pudesse incomodar Bárbara.
Magali alterou a voz:
 - Magda, você não está pensando no ...
 - O tabuleiro de Ouija. Vamos falar com os mortos”.
(KUPSTAS, M. Evocação. São Paulo: Ática, 2012. p. 36)

Um comentário:

  1. Márcia Kupstas é descendente de ucranianos... a SATANISTA mais famosa do mundo era ucraniana... talvez seja uma coincidência... ou não.
    EVOCAÇÃO... Eu já folheei este livro MALDITO que faz APOLOGIA ao OCULTISMO e ao SATANISMO...
    Como este livro MALIGNO foi parar nas escolas PÚBLICAS é a grande pergunta... e, ainda, "indicado" para CRIANÇAS e ADOLESCENTES... será o fim dos tempos??

    ResponderExcluir