terça-feira, 23 de julho de 2013

Programa Mundo da Leitura na TV comemora 10 anos no ar


O Programa Mundo da Leitura na TV está comemorando 10 anos e convida a todos para participar da sua festa de aniversário no próximo sábado, dia 27 de julho, no Centro de Referência de Literatura e Multimeios – Mundo da Leitura – Campus I UPF, das 15h às 17h.
O Programa Mundo da Leitura é produzido pelo Centro de Referência de Literatura e Multimeios – Mundo da Leitura e pela UPFTV. De forma lúdica e dinâmica, as diversas linguagens apresentadas – teatro de bonecos, cinema, música, linguagem informatizada, artes gráficas, literatura, dança entre outros – servem de incentivo para o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico e, principalmente, para a criação do hábito da leitura entre as crianças.
O programa foi ao ar pela primeira vez em 26 de julho de 2003, pela UPFTV e pela TVE, em canal aberto, para todo Rio Grande do Sul.  A partir de 2005, as aventuras de Gali-Leu e sua turma  ganharam o mundo e o programa passou a ser exibido em rede nacional pelo Canal Futura, e posteriormente para 105 países pela Globo Internacional.
Durante esses 10 anos foram muitas histórias, oficinas, jogos, charadas, reportagens e brincadeiras que buscaram estimular a leitura e o conhecimento em nossos telespectadores. Continue ligado em nosso programa! No Canal Futura os episódios inéditos vão ao ar nas quartas-feiras às 10h30min com reprise aos sábados às 11h, domingos às 9h, segundas-feiras ao meio dia e às 18h. Além do Canal Futura, o programa pode ser assistido pela UPFTV - canal 04 (aberto) e 08 da Net (a cabo) em Passo Fundo. Em Marau a emissora pode ser sintonizada pelo canal 54 e em Carazinho pelo canal 20.
A comemoração dos 10 anos do Programa Mundo da Leitura integra a programação do 5º Festerê Literário que prepara a comunidade para a 15ª Jornada Nacional de Literatura e 7ª Jornadinha Nacional de Literatura.
 Acesse o site do programa e divirta-se com as brincadeiras do Gali-Leu e sua turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário