quarta-feira, 24 de julho de 2013

Show Universo Casuo será atração na 15ª Jornada Nacional de Literatura


Espetáculo já foi visto por mais de 1,3 milhão de pessoas e inclui apresentações acrobáticas, dança, equilíbrio, música ao vivo e efeitos especiais


Show reúne artes acrobáticas, humor,
poesia, design extravagante e envolvente
 trilha musical
Um dos diferenciais da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo é oferecer ao público participante a possibilidade de acesso a grandes espetáculos culturais. Nesta 15ª edição do evento, novamente esse acesso será ofertado. Entre as atrações da movimentação cultural que inicia no dia 27 de agosto, está o show Universo Casuo, que será apresentado ao público no dia 1º de setembro, às 19h.
O show, criado há quatro anos pelo protagonista do espetáculo Alegria, do Cirque du Soleil, Marcos Casuo, já foi visto por mais de 1,3 milhão de pessoas em todo o Brasil e inclui apresentações acrobáticas, dança, equilíbrio, música ao vivo e efeitos especiais. Por meio da união dessas artes, apresenta um universo paralelo regado de cores, sonhos e fantasias. 
O show reúne uma combinação emocionante de artes acrobáticas, humor, poesia, design extravagante e uma trilha musical criada por Charlie Dennard - músico, compositor e band líder do famoso circo canadense - especialmente para o Universo Casuo. A história aborda um universo paralelo, o “Universo Casuo”, por meio do gramelô, língua oficial desse planeta multicolorido, um lugar diferente, onde tudo é possível.
O show do Universo Casuo será realizado no dia 1º de setembro, domingo que se sucede à Jornada, no Portal das Linguagens. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda Wizard Paissandú e Bella Cittá e Gambatto Ford Boqueirão, em horário comercial. A realização é da Planet Shows Multi Eventos e da UPF 45 anos.

Jornada de Literatura
Pioneira no calendário brasileiro de eventos literários, a Jornada é realizada desde 1981, e, nessa 15ª edição, receberá mais de uma centena de escritores de nove nacionalidades. O tema escolhido pela organização é “Leituras jovens do mundo”. Entre os dias 27 e 31 de agosto, autores, intelectuais e leitores vão explorar o potencial, as preferências e a diversidade de interesses e de comportamentos desse público em especial.
A realização é da Universidade de Passo Fundo (UPF) em parceria com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo e com apoio de empresas e órgãos públicos. Informações podem ser obtidas no portal www.jornadasliterarias.upf.br, pelo e-mail jornada@upf.br ou pelo telefone (54) 3316 8368.


Nenhum comentário:

Postar um comentário