quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Annie Müller é uma das autoras presentes na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura

A escritora Annie Piagetti Müller estará presente na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura, que acontecerá de 27 a 31 de agosto de 2013 no Campus I da UPF. Ela é autora da série A turma do MEET: A turma do MEET, A turma do MEET: em busca da oitava estrela  e  A turma do MEET: ligados pela música e, mais recentemente, do livro  Donos do Mundo, todos indicados à 7ª Jornadinha Nacional de Literatura.
Annie, além de escritora, é publicitária, colunista mensal da revista jovem TODA TEEN e colaboradora do jornal O Polvo. Com uma escrita dinâmica e bastante inteligente, ela busca provocar nos seus leitores vontade de ler e escrever sempre mais.
Apaixonada por livros de todos os tipos, Annie sempre inicía suas palestras citando o filósofo francês Jean-Paul Sartre, que diz que “Ler é poder”. Também é embaixadora do projeto de incentivo à leitura: “Ler é TDB”, idealizado pela revista TODATEEN.

Conheça um pouco mais da obra autora que estará presente dias 30 e 31 no periodo da tarde para uma conversa com os alunos de 6º a 9º anos, através de um pequeno fragmento retirado do livro Donos do Mundo:

O professor de informática da escola apelidou a gente de seres em versão Beta. Diz que nós, adolescentes, como aqueles games liberados para testes de qualidade antes de serem lançados à venda. Somos produtos inacabados, falhos, isso que ele quer dizer!
Está certo que muitos de nós somos estranhos, com aquelas espinhas que aparecem no dia errado e não saem nunca mais [...]. Eu sou mesmo estranho às vezes: branco que dói no inverno e vermelho sardento no verão. Sou sem graça, feio até. Muito de nós somos. Culpa da fase Beta”. (MÜLLER, A. P. Novo Hamburgo: Target, 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário