domingo, 18 de agosto de 2013

Eduardo Spohr é um dos autores presentes na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura

Eduardo Spohr é jornalista e escritor. A paixão pela literatura e o fascínio pelo estudo da história o levaram a cursar comunicação social; formou-se pela PUC-Rio em 2001 e se especializou em mídias digitais. Hoje, além de criar projetos gráficos, é consultor de roteiro e ministra o curso "Estrutura literária: a jornada do herói no cinema e na literatura", nas Faculdades Hélio Alonso (Facha), do Rio de Janeiro. Ele estará presente na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura nos dias 30 e 31 de agosto conversando com alunos de 6º a 9º anos sobre os livros: A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden: herdeiros de Atlântida e Filhos do Éden: Anjos da morte publicados pela Editora Record.

Em A Batalha do Apocalipse, a trama gira em torno do personagem Ablon, um anjo renegado condenado a vagar no mundo dos homens por ter se revoltado contra Miguel, o Príncipe dos Anjos, que deseja a destruição dos humanos por considerá-los inferiores e naturalmente maus – é dele a ordem para o dilúvio e para a destruição de Sodoma e Gomorra.

Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida é uma narrativa ambientada no mesmo cenário de A Batalha do Apocalipse: transcorre nos dias atuais e explora uma nova perspectiva da guerra no céu – a visão dos capitães e soldados, e não dos grandes generais, tão amplamente retratados no livro anterior.

Filhos do Éden: Anjos da Morte se passa no mesmo universo dos livros anteriores, mas o cenário, agora, são as guerras modernas e as lendas que delas surgiram, as sociedades secretas, a bruxaria nazista, os experimentos psíquicos conduzidos pelos agentes da ex-União Soviética, a disputa das superpotências pela arma do juízo final.


Ficou curioso para conhecer essas histórias? O Centro de Referência de Literatura e Multimeios – Mundo da Leitura – realiza empréstimos das obras A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden: herdeiros de Atlântida e Filhos do Éden: Anjos da morte, bem como de todas as outras obras indicadas à 7ª Jornadinha Nacional de Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário