quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Eva Furnari estará presente na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura

Eva Furnari é arquiteta, professora, ilustradora e escritora. Ela estará presente na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura nos dias 28 e 29 de agosto conversando com os alunos de 1º a 5º anos do Ensino Fundamental. Suas obras indicadas são: Problemas Boborildos, Marilu e Rumboldo, publicados pela Editora Moderna. Confira abaixo a sinopse de cada uma delas:

Os Boborildos são bichos dramáticos e um pouco bobos também. Além disso, eles têm o péssimo hábito de se meter em encrencas. Neste livro, aparecem alguns dos problemas desses curiosos animais, e o leitor, se quiser, poderá fazer algumas continhas para resolvê-los.


Marilu achava tudo chato e sem graça: as nuvens bobas, as montanhas cinza. Andava sempre aborrecida em seu mundo monótono e sem cor, até que, certo dia, viu uma garota carregando uma inacreditável lanterna multicolorida. Decidida a comprar igual, foi em busca da loja vermelha que a garota lhe indicara. Lá encontrou os entusiasmados e desafinados Pimpolhos, que a desconcertaram com suas canções. No dia seguinte, ansiosa, finalmente escolheu sua lanterna: a mais colorida de todas. Qual não foi sua surpresa, porém, quando o novo brinquedo começou a ficar cinza... Voltou à loja decidida a protestar, gritar e espernear. Mas os Pimpolhos lhe revelaram que o problema não estava nas coisas, mas em sua maneira de olhar.



Por que será que existem as leis no mundo? Se a gente fosse fazer uma, como é que ela seria? Será que daria certo fazer uma lei para organizar a vida das minhocas na Austrália? Pois veja o que aconteceu na história do Rei Rumboldo, quando ele resolveu fazer leis esquisitas, mandando na natureza dos passarinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário