sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Marcelo Mirisola é presença confirmada na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura

Marcelo Mirisola estará presente na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura, que ocorrerá de 28 a 31 de agosto de 2013. O escritor conversará com os alunos de 6º ao 9º ano, nos dias 30 e 31, no período da tarde.
O autor é considerado pelos críticos literários como um dos grandes autores de literatura brasileira dos últimos anos. Com uma escrita autêntica, caustica, aborda temas da realidade infanto-juvenil de maneira impactante.
Seu livro indicado é Teco, o garoto que não fazia aniversário (2012). O autor nos conta a história de Teco, um menino bastante diferente que definitivamente não gostava de fazer aniversário. E tudo piora quando sua festa de aniversário se aproxima, festa de nove anos. Seus pais querem festejar a data com tudo que acreditam que uma criança gostaria que tivesse em sua festa de aniversário – balões, docinhos, diversão, apresentação musical – tudo o que Teco detesta.
 Alguns dias antes da data prevista para sua festa, Teco conhece no supermercado um palhaço, personagem que vai mudar totalmente o rumo da vida do menino, o cachacinha.  Meio triste, meio bobo, meio bandido, o palhaço é a porta de entrada de Teco às ruas, às drogas, às experiências da vida adulta precoce.

Para conhecer mais sobre a história, faça a leitura na íntegra. O Centro de Referência de Leitura e Multimeios - Mundo da Leitura - disponibiliza o livro para empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário