sábado, 17 de agosto de 2013

Marcelo Pires estará presente na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura

O portoalegrense Marcelo Pires estará presente na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura, que acontece de 27 a 31 de Agosto de 2013, no Campus I da UPF. O escritor falará com os alunos de 1º a 5º anos, nos dias 28 e 29, pela parte da tarde.  Sua obra indicada é O imperdível menino que perdia tudo (2011), com ilustrações de Nik Neves e publicado pela Editora Record.
Na obra O imperdível menino que perdia tudo, o autor nos conta a história de um menino que perdia tudo: o apetite, o ônibus para a escola, a chave da mãe, o celular do pai, o boné do irmão e, pior, o gol no final da partida de futebol. Mas algumas coisas o menino nunca perdia.
 Quem nunca perdeu algo na vida?  O livro nos faz pensar sobre o fato de perder algo. Algumas perdas mexem com os sentimentos, marcam a vida e causam tristeza. Outras perdas trazem uma felicidade imensa, conforme o menino nos conta:

“A verdade é que perder nem sempre é chato. O pai do menino andava bem gordinho, começou a fazer regime. O menino fazia a maior festa a cada quilo que o pai perdia. E era assim, mais ou menos, a imperdível vida do menino que perdia tudo. Alguém perdeu a paciência? O menino dizia: "Perdeu, perdeu - perder a Laica foi muito mais triste." Alguém perdeu a aposta? O menino dizia: "Grande coisa, perder a vó é muito pior." (pág. 50)


(PIRES, Marcelo. O imperdível menino que perdia tudo. Rio de Janeiro: Galerinha Record, 2011.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário