terça-feira, 6 de agosto de 2013

Atividades da Pré-Jornadinha são desenvolvidas em escolas da região

A 15ª Jornada Nacional de Literatura e a 7ª Jornadinha Nacional de Literatura estão cada vez mais perto de acontecer. Mais uma vez o público irá ao encontro dos autores convidados para debater a importância da literatura, dessa vez em torno do tema Leituras Jovens do Mundo. Antes desse tão esperado momento chegar, os participantes realizam atividades da Pré-Jornada e Pré-Jornadinha. Destinada ao público infantil e adolescente, a Pré-Jornadinha já acontece em várias escolas de Passo Fundo e região.
Na Escola Menino Jesus – Notre Dame, de Passo Fundo, a preparação com os estudantes é intensa. Alunos do 4º ano desenvolveram sob a orientação da professora Angelita Vanessa Scottá uma releitura do livro Rumboldo, de Eva Furnari. Após lerem a obra, eles conheceram sobre a história da escritora, sendo desafiados a expressar o personagem em telas de pintura.
De acordo com a professora Angelita, a integração das artes plásticas com a literatura contribui significativamente para despertar o interesse da leitura nos jovens. Confira a matéria que a UPFTV produziu na Escola Menino Jesus.

Pré-Jornadinha
A Pré-Jornadinha constitui-se na leitura de uma ou mais obras dos autores que estarão presentes na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura, no período de 27 a 31 de agosto. É o momento em que os estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, com a mediação dos professores, são incentivados a conhecer previamente os escritores e seus respectivos livros, bem como desenvolver discussões.
Mais informações referentes à Pré-Jornadinha podem ser obtidas no sitewww.jornadadeliteratura.upf.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário