segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Contagem regressiva para a 15ª Jornada Nacional de Literatura


Passo Fundo já vive a atmosfera da 15ª Jornada Nacional de Literatura. Na manhã do último sábado, 03 de agosto, foi realizada a sexta edição do Festerê Literário, atividade de preparação para a Jornada.  A ação gratuita e aberta a toda comunidade ocorreu durante a Feira do Produtor, no Parque da Gare, e incluiu apresentações musicais da acadêmica de música da UPF Milena Dlugokenski e do estudante de Letras Luis Fernando Portela. Além do tema da 15ª Jornada, os estudantes apresentaram canções populares, enquanto uma equipe distribuiu materiais informativos sobre a movimentação cultural.
De acordo com a coordenadora do Festerê Literário, professora Mariane Loch Sbeghen, a preparação às Jornadas objetiva estimular a população a participar da atmosfera festiva que tomará conta da cidade no final deste mês, quando ocorre a 15ª edição. “A 15ª Jornada inclui ampla programação paralela, incluindo diversas atividades gratuitas e abertas à comunidade regional”, lembrou.

Jornada Nacional de Literatura
As Jornadas Literárias são realizadas há 32 anos pela Universidade  de Passo Fundo (UPF), em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo.  Nesta edição, conta com o patrocínio da Pepsi, Petrobras e Banrisul;  com o apoio dos ministérios da Educação e Cultura e da Secretaria  Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul, entre outras empresas e  órgãos. Informações sobre a programação completa podem ser obtidas  no portal www.jornadasliterarias.upf.br,  pelos e-mails jornada@upf.br  ou jornadinha@upf.br e pelo telefone (54) 3316 8368.

Fonte: http://www.upf.br/site/inc/noticias/mostraNoticia.php?codNoticia=20046




Nenhum comentário:

Postar um comentário